terça-feira, 22 de setembro de 2015

Receita home spray - primavera


A primavera está no ar, e nada melhor do que louvá-la com um excelente home spray, para que a casa toda entre no clima.

Hoje eu fiz aqui para casa um home spray a base de água de flor de laranjeira e néroli...mais um pouco de olíbano para proteger e lavanda para equilibrar.

Simplesmente maravilhoso!


O néroli é altamente ansiolítico e tranquilizador, lembra um pouco o perfume da bergamota.
Como é um óleo essencial de custo mais elevado, acrescento a água da flor de laranjeira na mistura para que não se perca o aroma.
Esta água eu compro em lojas que vendem produtos para aromatizar alimentos.


Receita de home spray para a primavera

300 ml de álcool de cereal
100 ml de água de flor de laranjeira
100 ml de água destilada
10 gotas de óleo essencial de néroli
15 gotas de óleo essencial de lavanda
5 gotas de óleo essencial de olíbano

Modo de fazer

Num frasco (500 ml) com válvula, coloco álcool de cereal, os óleos essenciais, a água de flor de laranjeira e por último a água destilada.
Fecho o frasco, mexo lentamente e está pronto para ser usado.


Renovar aromas  - provoca uma mudança na respiração tornando-a mais profunda e relaxada.

12 comentários:

  1. Oi Cláudia, receita anotada! Preciso encontrar a tal água, já procurei em todo lugar aqui na minha cidade e não encontro, quem sabe em Ribeirão Preto eu ache!
    Quando fizer te conto, beijinhos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia,
    Eu contei que abriu uma loja de essências numa rua pela qual eu sempre passo? Pois é, agora dá para fazer as suas receitas. Já salvei esta aqui. Obrigada!
    Estou fazendo uma pesquisa no blog para descobrir o perfil das leitoras e gostaria que você participasse. Tem um banner no lado direito do blog “QUEM É VOCÊ?”, é só clicar que você chegará lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Claudia, anotado, obrigada,
    abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. O aroma deve ser delicioso!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  5. Bonjour chère amie,

    Je suis certaine que cela doit être un doux plaisir...

    Gros bisous ♡

    ResponderExcluir
  6. hummm senti aqui o cheirinho bom que deve ter
    Queria uma dica sua:
    Comprei aqueles aromatizadores eletricos, q borrifam com tempo programado. Mas não acertei no aroma.
    Ele é usado em minha loja( trabalho com informática). Poderia me sugerir alguma misturinha boa para o ambiente de trabalho? No caso, eu uso no show room, onde ficam os clientes.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!
      Sempre prefiro os óleos essenciais 100% puros, pois fazem bem à saúde e ainda mexem com o emocional. Uma boa dica é alecrim + lavanda + olíbano. A sinergia fica deliciosa e o alecrim traz clareza e discernimento, a lavanda equilibra e limpa o ambiente e o olíbano traz proteção e tranquiliza a respiração. bjs

      Excluir
  7. Olá querida Claudia.
    Já sinto o perfume leve e agradável daqui.
    Como é bom uma casa limpa e perfumada eu adoro.
    Boa primavera para você bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia!
    Uma casa florida e cheirosa é tudo de bom, obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir