sábado, 24 de março de 2012

O efeito sombra (Deepak Chopra)





Indicação de livro: O efeito Sombra (Deepak Chopra)

O que é a Sombra?
A Sombra é tudo aquilo que não queremos ser, mas somos. É aquele sentimento escondido de todos, e aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui. É o desejo de se entregar ao vício, de explodir, de brigar. É toda a energia que tentamos não ter.
Porém a Sombra é parte nossa, é algo bom. Escondida, pode transformar-se em maus pensamentos. Mas descoberta e compreendida, a Sombra nos levará ao caminho da plenitude! Sairemos da ilusão de que nossa obscuridade nos dominará e, em vez disso, veremos o mundo sob uma nova luz.
A empatia que descobrimos por nós mesmos dará ignição para nossa confiança e coragem à medida que abrirmos nosso coração a todos ao nosso redor. O poder que desencavamos nos ajudará a confrontar o medo que esteve nos segurando e nos incitará a seguir adiante, rumo ao nosso mais alto potencial. Longe de ser assustador, abraçar a sombra nos concede uma inteireza, permite que sejamos reais, reassumindo nosso poder, libertando nossa paixão e realizando nossos sonhos.
Os pequenos hábitos difíceis de mudar como exagerar na comida, na fofoca ou na critica aos outros podem ser o lado sombrio da nossa consciência, que ignoramos e precisamos encarar. O “assaltante” de geladeira que boicota a dieta, o consumista que se afoga em dívidas, o desempregado acomodado...
São muitos os exemplos, na esfera íntima ou coletiva, pessoal, institucional ou corporativa. A “Sombra” é aquilo que escondemos dos outros e até de nós mesmos, mas de que não podemos fugir. E quando somos pegos de surpresa pela nossa “Sombra”, então tomamos um golpe.

 Como todos os livros dele, tudo de bom...toda a abordagem dele é em cima da medicina quântica, tão
 atual e poderosa...ler este livro e junto utilizar uma boa "Lavanda", faz com que a gente dê grandes saltos rumo ao nosso destino!








11 comentários:

  1. adorei a indicação... será o próximo na minha lista... só conhecendo bem a sombra é que podemos desfrutar realmente e verdadeiramente da nossa luz... não é verdade?! bjos

    ResponderExcluir
  2. Cadi... se eu voltasse no tempo e tivesse o prazer de viver o dia do meu casamento novamente ... com certeza escolheria um buque de lavandas!!!
    bjssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog ! Adorei essas fotos de lavanda, senti até o cheiro! Se puder passa lá em casa, http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hoje passei pela Livraria Cultura e este livro me chamou a atenção. Só que deixei para depois. Como não acredito em coincidências, mas em sincronicidade, abro hoje seu blog e vejo esta indicação. Vou comprar sem falta. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Livro maravilhoso, já li e me fez um excelente bem, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  6. vi dvd do livro,muito bom....além de falar efeito sombra...nas últimas cenas fala do perdão.....

    Hoje,acordei refletido o mal ficar preso nas sombras....pretendo comprar-lo.

    grta

    Simone

    ResponderExcluir
  7. Oi querida
    Já voltei de férias, mas usarei internet menos, pois estou com suspeita de ter L.E.R.! Dia 12 farei os exames:(
    Comprei esse livro, mas ainda não li!
    Te deixo um abraço apertado.
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que estás de volta e te cuida, teu blog é demais bjs

      Excluir
  8. Bom dia Cláudia! E olha aí a lavanda novamente, linda e cheirosa...adoro ver essas fotos aqui no seu Blog que reune o que é de melhor!
    Eu comprei esse livro já faz algum tempo...tenho vários livros do Deepak, até para ajuda com os filhos. Adoro medicina Ayurvedica e tenho um livro enorme sobre o assunto, Deepak me inspirou a saber mais sobre Vata, Pita e Kapa...ainda vou fazer uma matéria lá no Blog sobre isso!
    Li para meu marido seu post agora cedo enquanto tomávamos café...ele não leu o livro, e vc explicou perfeitamente, parabéns!!!
    Sabe que aquela foto lá no meu Blog de "Chero de Lavanda", é uma foto do meu quintal e não tinha link...mas agora, depois que vc perguntou, resolvi linkar...e sabe para onde!!! Vou linkar nesta postagem aqui sua...ficaria perfeito! Vou fazer agora!
    E quem clicar lá na foto do Blog vira direto para cá!
    Beijos, adorei seu post mais uma vez! E estou fazendo saquinhos com essência de lavanda misturados no sagu com fixador para colocar nos corações de tecido junto com as flores da lavanda....fica muito gostoso.
    Mas eu queria mesmo é comprar para uso pessoal o óleo de boa qualidade...vc colhece algum site de venda bom!!
    Bom domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Adorei teu texto!!! E mais ainda a dica da lavanda, hehe... Já te falei que meu buquê de casamento era de lavanda??? Tenho ele guardado numa gavetinha lá em casa... Alguma dica para utilizá-lo??? hehe... Ele já secou, mas guardo com o maior carinho, uma lembrança maravilhosa...
    Tu tens lavandas??? Eu tive uma, mas acho que não soube cuidar, snifff...
    Eu já tinha te perguntando: óleo essencial tu tens??? Vi que tu falou que é tranqüilo achar na internet né??? Quero tanto!!!
    Beijãooo flor

    ResponderExcluir