terça-feira, 24 de julho de 2012

Verbena


Verbena é a designação popular do arbusto Lippia citriodora, natural do Chile e do Peru, que foi introduzido na Europa no século XVIII.
Assim sendo, existe muita confusão em torno do nome desse óleo.


O óleo essencial de Verbena é um excelente estimulante digestivo, gástrico e antiespasmódico, útil em toda sorte de distúrbios digestivos.
Duas gotas, apenas, na água de uma banheira, talvez com 3 ou 4 gotas de óleo essencial de Lavanda, resultarão em um excelente banho sedativo que ajudará a resolver muitos problemas de insônia.


Muito confundido com o óleo essencial de Capim-limão, pelo fato de haver alguma semelhança em termos de seu cheiro semelhante ao limão, e o óleo de Capim-limão, de custo menor, é às vezes usado para adulterar o de Verbena, de produção mais onerosa.



Existem vários perfumes que contém na sua composição o óleo essencial de Verbena, entre eles o Verveine Agrumes, da L'occitane.

Esta fragrância faz despertar a inocência e a sensibilidade.



7 comentários:

  1. Olá!!
    Passei só para fazer uma visitinha rápida, me atualizar e para avisar que tem SORTEIO & LIQUIDAÇÃO lá no blog e na lojinha. Um ótimo fim de dia... Beijos
    www.negracriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claudia!

    Penso que conheço a verbena- não conhecia por este nome. Eu adoro o cheiro e fica um chá muito bom.

    Gostei muito de seu post, amiga. É muito interessante e as imagens são lindas.

    Abraço, com carinho

    ResponderExcluir
  3. O que eu não faria pra morar nessa casinha de madeira?... Engraçado, a verbena vai lá no fundo da minha alma, minha avó contava (ela já se foi e era muito querida)que minha bisavó sempre colocava um raminho de verbena no cós da saia pra ficar perfumada...
    Bom fim de semana querida! Vy

    ResponderExcluir
  4. Também adorei a casinha Vy...bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Claudia!
    Tenho um spray de Verveine Soleil da L'Occitane e é tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de comprar uma muda de lavanda e verbena. Moro em Aracaju -Sergipe. Como faço?

    ResponderExcluir
  7. usando o perfume da L Óccitane e estou amando. adorei o blog. me interesso em fazer cursos de aromaterapia, tem como me indicar?bjo

    ResponderExcluir