quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ervas aromáticas por perto



Ervas aromáticas por perto, para colher na hora de cozinhar...
tudo de bom!

Ganhei o dia quando recebi esta foto, de uma querida amiga que sempre dizia que não tinha jeito para isso... e eu insistia, dizendo: tenta que dá!


Não importa o espaço nem o tipo de vaso, mas sim a terra boa e o nosso cuidado...


Estas imagens com caixas de suco e leite eu roubartilhei tempos atrás de alguma postagem de blog amigo, que não lembro mais...se alguém identificar, me avise, que colocarei os créditos.
Salvei porque achei genial!


E esta postagem é em tua homenagem, querida Marilde, para incentivar outras pessoas a fazerem sua horta também...
Beijos e parabéns!



38 comentários:

  1. Muito legal,moro em apartamento e não tenho nem sacada.
    Mas gostaria de ter ervas por perto gosto muito do verde e essas idéias são geniais!
    Vou aderir bjs querida e boa quarta.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda e parabéns às duas! Valeu,Marilde!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que surpresa maravilhosa! Essa minha amiga é mesmo demais!!!! Obrigada, amei. Talvez eu seja mesmo um belo exemplo de que tudo é possível...com o tempo a gente aprende. Mesmo quando se pensa que não leva jeito pra coisa! Ainda mais com o incentivo incansável de amigas queridas! Bjs no teu coração.

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana Claudia! Parabéns pelo cultivo, que não é coisa fácil. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tambem adoro ter um verdinho por perto.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia,
    Tenho muita vontade de fazer isto. Quem sabe me inspiro agora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hummm... Que lindas imagens! Amo muito aromáticas! Colhidas assim fresquinhas no vasinho da varanda ou num cantinho do quintal então... Não tem coisa melhor! =)

    ResponderExcluir
  8. Olha só que legal!!! Quando a pessoa quer ela dá um jeito! adorei! bjs Claudia! :)

    ResponderExcluir
  9. Ai que maravilha Claudia!
    Sem contar que o sabor da ervinha colhida na hora é outro, as propriedades devem
    ser mais conservadas ainda.

    bjus, bom dia

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    menina colher os temperos na hora dá muito mais sabor a comida. Adorei esses caixinhas para plantar, lembro que na minha infância n minha tia plantava nas latas de azeite e pendurava na parede, ficava muito bonito.
    Bjos tenha um belo dia.

    ResponderExcluir
  11. Passei por aqui gostei muito e resolvi ficar, amei o seu blog e vi que temos algumas coisas em comum inclusive a data de nascimento kkkkk, tbm gosto muito de aroma terapia pena que aqui na minha cidade não vende esse óleo maravilhosos... gostei muito das suas plantas maravilhosas sonho em ver um pé de lavanda de verdade, pois so conheço artificial, más um dia conhecerei....Bjusss querida se você puder e quiser fazer uma visita será um prazer..

    http://casadenosdois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que legal Claudia estava aqui pensando em fazer um cantinho de ervas e me deparo com estas dicas tão simples e tão lindas.
    Amei!
    Vou roupartilhar também, (adorei a palavra)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amei a sua postagem, procuro manter minhas ervinhas também... abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Adorei as ervas , e também o jeitinho que foram plantadas,
    reciclar é uma ótima ideia.
    bjs tenha uma boa tarde.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que delicia eu amo ervas assim em vasinhos bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Claudia
    Adorei sua visita no blog, obrigada!!
    Suas postagens são inspiradoras, e em especial as que falam sobre lavanda. Amo!!
    grande beijo
    Regiane

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que delícia! Dá prá sentir o aroma dos temperos.

    ResponderExcluir
  19. Adoro plantar e colher! Lindas as fotos e o blog da Marildinha é especial mesmo. Beijo grande e um belo restinho de semana para vc.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia linda!
    Eu também tenho uma mini hortinha!
    Que bom que a tua amiga insistiu e fez sua própria horta;-)
    Adorei a ideia do uso de caixas de leite e suco - quando queremos... fazemos e acontecemos!
    Te desejo um ótimo fim de semana.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu espaço Claudia!
    Cultivo um canteiro de ervas aqui em casa, faço questão
    de mantê-lo lindo.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a ideia de usar caixas de leite. Quais as melhores opcoes de ervas aromaticas para se ter na cozinha?

    ResponderExcluir