domingo, 1 de agosto de 2010

Contentamento espanta gripes e viroses

Gripe pega quem está predisposto a ser pego. Jamais atinge quem está com as defesas em ordem.
Tome um caldinho quente, agasalhe-se, corte os excessos, fique contente por estar fazendo isso e, em pouco tempo, tudo volta ao normal.
Na medicina tradicional chinesa, o outono é a estação dos pulmões, que dão ritmo e ordem à vida - ou trazem depressão e melancolia se estiverem fracos e sem energia. Reina a energia de metal, que tem a ver com tesouros e colheitas.
Cada um vai colher o que plantou.
Neste período são indicados os óleos essenciais de eucalipto glóbulus e tea tree, ambos bactericidas e fungicidas. Uma inalação de vapor com eucalipto é um tratamento natural para os casos de resfriado, pois ele não apenas alivia a congestão nasal como inibe a proliferação do vírus do resfriado. O uso do eucalipto em borrifadores de ar ou qualquer forma de vaporização durante epidemias resultará em uma grande proteção contra gripes e doenças infecciosas infantis.
Já o óleo essencial de tea tree é composto de grandes quantidades de monoterpenos, que são agentes antiinfecciosos. É um poderoso imunoestimulante, de modo que quando o corpo se vê ameaçado por qualquer desses organismos, o óleo aumenta sua capacidade de resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário