quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Os chefs-perfumistas estão chegando...

Os chefs perfumistas estão chegando cheios de dicas e inovações na área da gastronomia, aproveitando toda a beleza da aromaterapia...vale a pena conferir!


 *Neste idéia, a vela de bacon do chef Cantu acaba derramada sobre a batata gourmet, aromatizando o prato e o ambiente.


*Na entrada da cozinha do Les Créations de Narisawa, em Tóquio, há um equipamento comum em laboratórios, é um evaporador rotatório que funciona como uma minidestilaria. Acelera a evaporação de solventes, como álcool e água, permitindo extrair a essência de ingredientes sem alterá-los pelo aquecimento. Essa é a técnica por trás de vários pratos que o chef Yoshihiro Narisawa oferece em seu restaurante, que figura no ranking da revista inglesa Restaurant como o melhor da Ásia. É o caso do cordeiro com aroma de lavanda.


*A exploração dos fatores aromáticos é uma das vertentes do trabalho de Quique Dacosta. O premiado chef de Denia, na região espanhola de Valência, intensificou as pesquisas nessa área em 2004. "Nos demos conta de que vivemos cercados de elementos aromáticos, mas na cozinha ficamos presos às flores e folhas", diz. "Resolvemos pesquisar a extração de outros aromas."
Para saber mais, acesse:
http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos+paladar,aromas-liquidos,3809,0.shtm


Nenhum comentário:

Postar um comentário