quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AROMAS DE NATAL

O que tem em comum uma vela perfumada, um arranjo floral encantador em uma cesta coberta com pinhas e  uma janela decorada com guirlanda e fitas?
Tem a magia do NATAL, que através dos aromas intensifica ainda mais este tempo de advento.
Pense no NATAL e talvez você pense nos aromas de especiarias e frutas sazonais mescladas, de uma vela bruxuleante e uma sensação geral de bem-estar. E isto é exatamente o que os aromas desta época desejam proporcionar.
Nesta postagem vou explorar as pinhas, que já trazem consigo o seu aroma amadeirado que combina muito bem com os óleos essenciais indicados para esta época do ano. São óleos específicos que induzem à meditação, ao aquietamento.

Vou citar alguns aromas natalinos, que combinam muito bem com as pinhas:
óleo essencial de cedro, canela, cipreste, cravo, pinho, vetiver e óleo essencial de bergamota. Como são óleos fortes, sempre usar com cautela, preferindo errar por menos do que por mais.
Como usar: pingar algumas gotas do óleo essencial de sua preferência nas pinhas, bem perto de sua base. Assim o óleo penetra mais e se mantém. Em casos como o da imagem acima, coloque 1 gota do óleo dentro do vidro, pois o calor fará com que o aroma se espalhe ainda mais rápido.

Você pode criar vários arranjos similares com uma variedade de aromas diferentes e pode aromatizar tanto as velas quanto as pinhas e ainda também preparar os saquinhos de presente, deixando-os numa caixa fechada com o aroma de sua preferência.
(imagens: google)


6 comentários:

  1. Simplesmente encantador!!!! Maravilha!!!! Vamos perfumar o Natal!!!! Bjs
    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!Já estou seguindo também...
    Não tem como não gostar de um ambiente agradável e cheiroso, faz toda a diferença.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, casa cheirosa já relaxa de entrada...bjs para vcs

    ResponderExcluir
  4. Olá Cláudia!
    Agradeço sua visita e gentil comentário lá no sweetblogchria!
    Acabo de conhecer seu blog e fiquei apaixonada pelos posts e criatividade dos textos sobre aromas e bem estar... J'adore ça!
    Aproveito e faço um convite para que conheças a loja virtual / atelier da Chria:www.chria.com.br
    Venha nos fazer uma visitinha - será um prazer recebê-la.
    bjos e ótimo final de semana!
    Ah! Agora sou sua seguidora também.
    Chris da Chria

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais!!!Amo as Pinhas.....sou apaixonada !!!Achei seu blog ,shoW!!!!!!!!bjcas e obrigada pela gentil visita!!!!

    ResponderExcluir
  6. cada vez mais encantada com o seu blog Claudinha!! os meu sinceros parabéns pelo sempre bom gosto que lhe é bem conhecido !! um ENORME obrigada por não se esquecer de mim em partilhar sempre comigo através dos seus emails as suas preciosas e interessantes ideias.
    carinhosamente aqui deixo pra vc desde da cidade do Porto ( Portugal )um grande abraço amigo

    ResponderExcluir