quinta-feira, 17 de maio de 2012

Kit básico de aromaterapia


Aprenda a montar o seu e conquiste mais saúde e bem-estar.

Todas as pessoas deveriam ter em casa um kit básico aromático.

Os óleos essenciais possuem tantos benefícios para a saúde - ajudando-as principalmente a enfrentar pressões emocionais - que deveriam ser usados como produtos de emergência.

Eles promovem equilíbrio e bem-estar para ajudar as pessoas a encarar os mais diversos desafios.


Critérios para a escolha de óleos essenciais de qualidade

  • Óleos essenciais para fins terapêuticos devem ser controlados desde o cultivo até sua extração e envasamento, mantendo assim seu alto padrão de qualidade.
  • O rótulo deve mencionar o nome científico da planta do qual foi extraído, bem como a data de validade e país de origem.
  • No rótulo também deve estar escrito "essência" ou "óleo essencial". A essência atua apenas no sistema sensorial, não tendo efeito terapêutico.
  • Utilize os óleos somente conforme indicação, pois alguns deles podem causar irritação na pele se não forem diluídos corretamente.
  • Tenha sempre junto ao kit um frasco com óleo carreador, que será utilizado para a diluição dos óleos essenciais.
  • O kit deve ter armazenamento adequado.

Segundo o Dr. Daniel Pénöel, em curso ministrado na região da Provence, os óleos essenciais citados a seguir, não podem faltar no seu kit básico:

Lavanda
Tea Tree
Gerânio
Ylang-Ylang
Limão
Eucalipto Glóbulus
Olíbano
Manjerona


Matéria escrita por Maria Aparecida das Neves, psicóloga com especialização em transtornos alimentares e aromacologia - publicado no informativo Mona's Flower.

3 comentários:

  1. Muito legal esse kit!!Perfeito!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Cláudia, que ideia sensacional. preciso fazer este kit,mas para isso preciso ir em Ribeirão preto pois aqui na minha cidade não acho estas coisas maravilhosas.bjs

    ResponderExcluir