sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aromas de família

 
Chegando ao fim de mais uma OKTOBERFEST, uma festa que celebra a amizade, o encontro das famílias que festejam as tradições alemães.
 
Este ano resolvi me envolver um pouco mais nesta festa linda, participando de desfiles e confraternizando com toda a minha família.
 
Na foto acima, apareço com meu querido irmão Fausto, um grande incentivador de tudo isso.
 
E este aperto de mão, me trouxe lembranças da infância - 
"quando eu caía e me machucava e precisava de curativo, eu sempre corria ao encontro dele, e ele me dizia: se doer, aperta minha mão que passa!"
 
É muito bom saber que temos "mãos" que nos protegem e apoiam...para mim isso é Família, relacionamentos...só através deles que evoluímos, nos tornando pessoas melhores.
 
 
É através dos relacionamentos que desenvolvemos a tolerância e a paciência, tão importantes nesta nossa caminhada.
 
 
Nesta festa, a celebração se faz presente no encontro de gerações, como no caso deste trio maravilhoso: mãe, filha e neta.
 
A querida Oma Wini, minha cunhada Carmen e minha sobrinha Cynthia, esbanjando simpatia e união a cada desfile.
 
 
A beleza e alegria da minha sobrinha e afilhada Roberta, que não perde um desfile, no meio de tantos amigos...
 
 
Aqui, com outra querida sobrinha, Alessandra, mãe de duas lindas, Antônia e Augusta, que aparecem a seguir...
 
 
E assim é esta nossa festa, ela tem cheiro de amor, amizade e alegria.
 
 
Aqui somos todos um, surge uma energia onde predomina a igualdade e a vontade de viver o presente.
 
 
Meu irmão Fausto, faz parte do Grupo de Harmônicas (gaita de boca) e também do Grupo Velhos Camaradas, que está fazendo o maior sucesso na Oktoberfest.
 
 
Este grupo é formado por várias pessoas apaixonadas por música alemã.
 
Quando se assiste a apresentação, parece que estamos na famosa "Drosselgasse", em Rüdesheim, na Alemanha.
 
Músicas que nos fazem sonhar e dançar!
 
 
Um espetáculo imperdível... cada pessoa que se encontra na festa, faz o mesmo comentário: é o melhor da Oktoberfest!
 
 
Hoje eu tenho o maior orgulho do meu irmão...cada um que eu encontro, falo dele ...eheheh...mas quando éramos crianças, ninguém aguentava ele tocando gaita de boca noite adentro, lembra Fausto???
E ainda por cima batia o pé...
 
 
Grande grupo, em todos os sentidos...
 
 
E como todo grande grupo tem um líder especial, não poderia deixar de apresentar à vocês o fantástico maestro e amigo de todos, Oechsler...parabéns José Carlos, teu trabalho é fantástico!
 
Blumenau agradece!!!
 
 
 
E continuando a falar de laços de família, encontrei primos que há tempo não via e que vieram especialmente para assistir "Os velhos camaradas"...
Luiz, Caio e Fernando!
Foi tudo de bom este reencontro...
 
 
 Eles que cuidam da história da nossa família, tão bem documentada no site por eles idealizado www.familiaemmendoerfer.com.br


Bom, para finalizar, depois de dividir com vocês um pouco da minha história familiar, fica aqui o convite para assistir a última apresentação deste ano na Oktober, dos "Velhos Camaradas".
Será domingo, às 22 horas, no Bier Garten...

 

43 comentários:

  1. Cláudia,
    Acho que esse foi o seu melhor post e o mais emocionante na minha opinião. A foto tua e do teu irmão, e quando você nos conta do aperto de mão, me fez ter vontade de chorar! Mas no sentindo feliz!
    Porque como você eu também acho que é nos relacionamentos que a gente cresce!
    Um beijo querida é linda a sua família!
    Obs: E você está arrasando no figurino da festa viu! Lindo, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida! eu também me emocionei escrevendo este post...vieram as imagens da infância, tudo de bom...beijos e até mais!

      Excluir
  2. Claudia que festa linda
    em familia então ainda melhor bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia do Céu... parabéns pela família linda que você tem. Eu amo tradições desse tipo... ter o que passar para os nossos filhos... valores que nunca irão se perder e que vamos carregar na alma sempre. A essência sempre falará mais alto... esse sentimento de união e a relação com a terra natal estará sempre lá dentro guardados a 7 chaves. Parabéns e obrigada pela sua visita lá no blog. Tenha um final de semana ainda mais perfumado. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito no valor da família, é o que fica para sempre nos nossos corações...bjs

      Excluir
  4. Cadi... desta vez, arrepistae até a alma!!
    Lindo lindo lindo.
    Me emocionei quando contasse da história de quando te machucavas!!!
    Como é bom ter um irmão! Como é bom ter uma família!!!

    Lindo demais, obrigada por tanto carinho.
    Obrigada por tanto amor!

    Te amo muito!!
    BJs Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha princesa! veio da alma, sei lá de onde...também me emocionei na hora que li...bjs

      Excluir
  5. Cláudia, fiquei emocionada com suas palavras e a ligação com a família e suas tradições!
    Também fiquei comovida quando você contou a história da infância.
    Sempre ouvi falar da Oktoberfest, mas não tinha idéia do que realmente significava.
    Obrigada!
    Bjs
    P.S. Você está belíssima nas fotos!

    ResponderExcluir
  6. Que postagem linda Cláudia! Adorei essa tua outra visão da Oktoberfest. Isso me fez lembrar da infância e de como a família é importante. Beijo grande e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Norma,tuas dicas de computação é que também fazem a diferença...bjs

      Excluir
  7. Oi Cláudia!
    LINDA esta tua postagem, não tem como não ficar encantada com este lado tão belo da OKTOBERFEST, união da Família!!!
    Nunca havia visto por este ângulo! LINDO!!!
    Parabéns!
    Bjs com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È verdade Lê, tinha-se perdido um pouco este lado mas voltou com tudo...bom, né? bjs

      Excluir
  8. Pena eu não poder estar lá!!Que maravilha de festa e família. Lindas fotos, todos bonitos e bem felizes, corados! Adorei esse aroma de família! Faz bem pro coração!"rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Cláudia...emocionante postagem! Atrevo-me a elegê-la como uma entre as melhores. Parabéns amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Cláudia!
    Adorei o post!
    Família e Festa lindassssss!! Tudo perfeito!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hora que os meus verem Cady, que é Cláudia...vão questionar rsrssr...obrigada!

      Excluir
  11. Estou aqui emocionada!Olhos molhados depois de ler este post tão lindo. Uma gde homenagem a familia e a Blumenau terra de gente valente. Lindas fotos! A sabedoria deste irmão emociona mesmo. As músicas apertam o coração, nós que moramos neste vale ( sou de Brusque) nos criamos ao som delas e fazem parte de nossas vidas. Sem contar a beleza da dona do blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lindo tudo isso Claudia, tradição, laços familiares e a Oktoberfest, que é por mim um sonho acalentado. Um dia irei sem dúvida. Agora mais entusiasmada com estas postagens e seus comentários.
    Um grande abraço
    Vania

    ResponderExcluir
  13. Olá Claudia, em primeiro lugar muito obrigado pela visita, volte sempre adoro receber visitinhas rsrs, vim retribuir sua visita e estou adorando seu blog! menina eu já tinha ouvido falar na festa Oktoberfest, mas agora com suas postagens fiquei muito animada de um dia ir com maridão conhecer... suas postagens estão muito legais da vontade de ir logo rsrs, Beijokas e até breve.

    ResponderExcluir
  14. AMEI conhecer sua história, como é bom ter família,irmãos, amigos, vizinhos, que delicia saber desse aperto de mão. Vc é linda em todos os sentidos minha amiga. Parabéns por tudo e muito obrigado por dividir isso com a gente.

    ResponderExcluir
  15. OLA CLAUDIA,QUE FESTA MARAVILHOSA ,EU ADORARIA OUVIR OS MUSICOS AO VIVO DEVE SER UMA EMOÇAO DELICIOSA,QUE BOM QUE EXISTEM PESSOAS QUE CULTIVAM ESSAS TRADIÇOES TAO LINDAS, PARABENS E UM GDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  16. Cláudia...que legal! Amei as fotos e vc está linda demais!
    Sabe que a família toda de meu marido de alemã! O sobrenome é Schorr. E os avós dele vieram para o Brasil em Porto União-SC quando eram adolescentes e este ano fomos visitar o avô e tios dele que ainda moram lá. Minha sogra fala alemão e sabe fazer várias receitas!
    Linda cultura!
    Beijos e te desejo um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal...conheço Porto União e nem é tão longe daqui...amie saber...bjs

      Excluir
  17. Claudia que esse post me emocionou muito , obrigada por partilhar esse momento único. Família unida é uma benção.
    bjos amiga e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  18. Claudia, que legal, eu desfilei em 4 desfiles aqui este ano... peninha que hoje acaba nossa Oktober... bjokas

    ResponderExcluir
  19. Cláudia querida
    Você ficou parecendo uma atriz de cinema nessas fotos - linda d+!
    Antes de começar a ler o teu post, vi esse senhor com você e senti uma energia incrível nele! Acho que ele tem uma aura especial. Depois lendo o teu post, vi que ele é mesmo especial!
    Realmente essa festa tem cheiro de amor, amizade e alegria.
    Adorei teu post!
    Bjo no teu coração
    Léia

    ResponderExcluir
  20. Essa festa é belíssima, contagiante. Um dia pretendo participar. Bjs na linda família.

    ResponderExcluir
  21. Ei Claudia! Que linda Família! Quanta beleza e alegria, tudo muito contagiante viu? adorei te conhecer um pouquinho mais! Beijos! Sandrinha-Brasília

    ResponderExcluir
  22. Ano que vem meu pai já intimou eu e o Davi (meu maridão) para irmos, eeeeeeee...

    ResponderExcluir
  23. Oi Cláudia,

    Que post belíssimo, adorei! linda essa festa! nunca fui, mas tenho a maior vontade de ir, sou louca para conhecer o sul. Família linda!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir