terça-feira, 21 de maio de 2013

Para respirar mais fundo - L'Isle-sur-la-Sorgue


Fachadas coloridas, cafés com mesas ao ar livre, ruelas estreitas.


Com menos de 20 mil habitantes, a cidadezinha compacta de L'Isle-sur-la-Sorgue tem todos os ingredientes de uma típica cidade provençal.


Mas, às margens do Rio Sorgue (água transparente), ela ganhou fama mesmo por conta de seus concorridos antiquários, entre os mais importantes da Europa.


A cidade, recheada de pontes, fontes, rodas d'água e um barulhinho hipnotizante delicioso e constante, é perfeita para bater perna sem rumo.


Não tente ver tudo de uma vez, esta é a dica mais importante para quem chega aqui.
Tem muita coisa para ser vista.


O importante aqui é nunca estar com pressa.
É um lugar onde os aromas fazem a gente respirar mais fundo.


L'Isle-sur-la-Sorgue era originalmente uma vila de pescadores.


A seguir vou postar mais fotos deste lugar aromático, que fica no coração da Provence!













11 comentários:

  1. Q delícia de lugar! Realmente, um lugar pra bater pernas, passear sem pressa! Amei as fotos!!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo lugar parece um sono ,amei parece que esta numa pagina de livro, bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. COMO É LINDA A PROVENCE ,MTO VERDE E FLORES . VENDO AS IMAGENS PARECE SER UM LUGAR CALMO ,PASSA SERENIDADE ,ADOREI.

    ResponderExcluir
  4. ai-ai...respirei fundo, fechei os olhos e me transportei!
    Vai ser demais! Beijos, querida amiga.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras pra descrever seu bloguinho , que lugar encantador, é taõ bom , taõ gostoso de visitar vc ....as dicas e fotos de lugares lindos , vc passa com tanta delicadeza e amor , a gente sente daqui mesmo estando taõ longe ....que cidade abençoada esta hem ....acho que se morasse em um lugar assim , daria férias para meu carro , pois seria maluquice minha dirigir em um lugar taõ belo ,´me imaginei caminhando por estas ruas floridas e tomando um bom chá nestas mesinhas ....seu blog é encantador , parabéns viu .....parabéns mesmo.....

    ResponderExcluir
  6. ah me senti lá! Que belo, que lindo, muita limpeza no ar! Puro deleite. Obrigada Miga linda! Beijos Sandrinha

    ResponderExcluir
  7. Querida Cláudia
    Uau, viajei com você!
    Adoro antiquários! Na minha casa no Brasil eu tinha muitas peças antigas!
    Quantas flores!
    Essa cidade parece muito com algumas cidadezinhas italianas.
    Lindo e delicioso passeio.
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga, você consegue capitar a magia de cada lugar... E cada foto é exatamente como minha imaginação visualiza esses lugares... Conheço alguns pelos livros, ms ainda irei pessoalmente... Obrigada por dividir suas experiências com a gente!!! Bom restinho de semana flor...

    ResponderExcluir
  9. Linda, linda as imagens!
    São sonhos, fé que um dia o sonho se realiza!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir