domingo, 25 de janeiro de 2015

Óleos essenciais para acalmar



O começo de todo ciclo pede renovação interior e para isso a dica de alguns óleos essenciais calmantes: o quadro acima indica vários óleos, citando seu principal componente químico e área de atuação no cérebro.


Este movimento de renovação nem sempre é fácil, e para fechamento de ciclos o importante  é a reordenação do comportamento.

Para finalizarmos um ciclo ou começarmos outro, vários fatores atrapalham esta nossa caminhada.


Uma delas é o medo de qualquer novidade, já que um terreno desconhecido sempre nos traz surpresas e ansiedades.
O segundo fator é a culpa, uma vez que as mudanças interferem na forma como interagimos com o outro.
Por exemplo: um parceiro mais generoso se sente mal ao conseguir dizer "não" ao mais egoísta que, certamente, irá reclamar.


Mudar é trabalhoso e requer maturidade, disciplina, coragem e aceitação dos fracassos.
Os óleos essenciais calmantes são uma grande ajuda neste processo de mudança, principalmente para concluir um ciclo de vida.


No meu livro coloquei algumas dicas importantes para este processo, como respiração, forma de usar os óleos essenciais e orações fortalecedoras.

14 comentários:

  1. Querida Cláudia
    Achei esse quadro muito interessante!
    Tenho muito medo de novidades, mas acho que o motivo é sempre querer ter controle sobre tudo.
    Esforço-me sempre para colocar em prática as preciosas dicas que estão no teu livro e sinto uma grande melhora emocional.
    Te desejo uma ótima semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia,
    Estou amando o seu livro. Virou livro de consulta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudia!
    Aprendo muito com você!
    Encarar o dia a dia com mais suavidade e energia é meu objetivo!
    Adoro ler e reler seu livro!
    Tenha uma semana muito feliz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia, mudanças e transformação de pensamentos e sentimentos sempre envolvem algumas dores, mas por outro lado, a aquisição do auto conhecimento que ocorre durante este processo é altamente gratificante, trazendo harmonia e equilíbrio.
    Você está no Le Jardin em Gramado nesta foto? Passamos o Natal em Gramado, visitamos o Le Jardin e eu fiquei apaixonada, inclusive não me contive e comprei seu livro por lá, sonhando quem sabe em te encontrar... Comprei as sementes da lavanda, nossa, imagina minha alegria e contentamento!!! Encontrei seu livro, que estou amando de paixão e as tão sonhadas sementes da lavanda que eu não achava em lugar nenhum, só faltou te ver pessoalmente!!!!!
    Beijos, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juni!
      É no Le Jardin de Gramado sim...que legal, fiquei feliz! bjs

      Excluir
  5. Oi Claudia!
    As mudanças as vezes são mesmo estressantes, eu já passei por isso e se na época soubesse dos óleos essenciais, eles teriam me ajudado muito.
    Claudia a sua lembrancinha retornou hoje ao meu endereço, consta na observação que tentaram entregar por três vezes e não tinha ninguém em casa pra receber, eu gostaria de enviar novamente, caso já tenha alguém pra receber, me avisa tá?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudia
    Gostaria de saber qual o nome do óleo essencial para acalmar. "dar aquele" soninho gostoso. pois às vezes fico até de madrugada sem ter sono e acordo cedo no dia seguinte. Fui até o site phytoterapica e não consegui achar nenhum óleo calmante. Bom como sou nova nesse assunto ,gostaria que me desse uma esclarecida por gentileza.
    Muito Obrigada.

    Bjs da Zezé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria José!
      Comece com a lavanda, que é altamente calmante e indutor do sono. No livro A lavanda como caminho tenho várias dicas! bjs

      Excluir
  7. Cláudia, que linda que você é...
    Puxa... como deve ser bom passar uma tarde inteirinha tricotando com você deve-se aprender muito.
    Onde encontro o seu livro?

    Desejo uma semana grandemente abençoada por Deus.
    Beijokas mil, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Tudo bem? o livro podes achar na Saraiva, Cultura e na Fnac, também no Le Jardin, em Gramado. Nas Livrarias Catarinense e Curitiba também tem. Qualquer coisa em contrário me avise...bjs

      Excluir
  8. Cláudia,
    Seu livro tornou-se meu livro de cabeceira.
    Beijos menina para si e sua família.
    Júlia (aqui em Lisboa)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Claúdia Roma, como faço para adquirir seu livro? Resido em Fortaleza.
    Gostei de seu artigo, acho bomquando unimos elementos naturais e oração.

    Elda

    ResponderExcluir