Retornando da Festa da Lavanda em Ferrassières, fizemos uma parada obrigatória em Sault.
Uma pequena cidade, cheia de charme, com vista maravilhosa para os campos de lavanda.
O centrinho fica numa colina e tem Cooperativa dos produtores de lavanda da região, com os mais variados produtos desta maravilhosa planta.
Óleos essenciais orgânicos, sabonetes, cremes, flores e muito mais...
Muitas flores e perfumes no ar...aroma de lavanda, jasmim e alecrim, uma sinergia perfeita!
Filósofos e pensadores afirmam que acerca do tempo nada compreendemos; tudo o que sabemos a seu respeito são as marcas que sua passagem imprime sobre nossos corpos e nossos sonhos.
E foi isto que senti quando cheguei novamente à Sault...
Parecia ser a primeira vez!
Já são outras lavandas, outras abelhas e eu também já sou outra.
Estamos de passagem, tentando fazer o melhor!
A imagem acima é da entrada da Cooperativa, que vende ramos de lavanda e outras espécies híbridas..
Existe uma espécie denominada lavandula flagrans, que cresce espontaneamente nas áreas em que a verdadeira lavanda (lavandula officinalis) é cultivada.
São muitas as variedades, todas criadas através da polinização por cruzamento empreendida pelas abelhas que fertilizam as flores da lavanda espiga com o pólen da lavanda verdadeira.
Os arbustos resultantes apresentam flores de coloração azul-escura, maiores que as da Lavanda e extremamente perfumadas.
Sendo bem sincera, até hoje tenho dificuldade de diferenciar uma da outra; sempre preciso de orientação.
Continuando a caminhada por Sault, tudo mimoso e aromático.
O que mais me fascina é a criatividade do povo provençal...
Caixotes que viram cachepôs, cabos de vassouras que se transformam em suportes coloridos para as trepadeiras!
Ahhh...os tecidos provençais!
quanta cor, quanta luz!
Sinos que badalam e sinalizam cada hora cheia!
12 horas, hora do bom vinho rosé...
E com amigas especiais, ele ainda fica melhor!
Uma espiada neste lugar fez com que nosso almoço fosse coroado para sempre...olhem a data!
Fico pensando que o envelhecer é imposição da nossa condição biológica.
E uma viagem assim nos torna mais adultos, que é a caminhada consciente rumo ao melhor de nós mesmos.
O tornar-se adulto é o contínuo aprimorar do nosso ser.
É manifestar mais amor, perdão, compaixão, gratidão, bondade, a cada dia.
Tornar-se adulto significa cuidar da ave da alma...
de modo que possa alçar, a cada dia, voos mais altos.
(Texto: pps como se tornar adulto, de um_peregrino)