sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lavanda em vaso

Experimente plantar uma mudinha de lavanda num vaso e coloque na varanda ou no jardim...um lugar onde ela possa receber bastante sol e ser "bem cuidada".

 Lógico que não vamos ter a "lavanda officinallis", mas com certeza teremos uma lavanda brasileira com bastante óleo essencial e de uma beleza ímpar.

Pelo simples fato de apertarmos na flor já teremos o aroma no ar...


A lavanda é repelente de insetos dentre todas outras qualidades.


Fica a dica...abrs aromáticos!

4 comentários:

  1. Olá,

    conheci seu blog pelo Florarte da Sandrinha. Eu estouy fazendo um jardim aromático (ervas e chás) e plantei alfazema, mas ainda não floriram. As suas estão lindas,
    Abraços,
    Edna

    ResponderExcluir
  2. AH! Agora interessou demais! Aqui é quase impossível conseguir uma muda, mas coincidências à parte, "ontem" comprei 10 saquinhos de sementes de lavanda que milagrosamente encontrei, por isso comprei tudo o que tinha.
    Tbém já tenho os vasos, comprei terra orgânica (aquela bem preta), que já vem bem adubada. Ia fazer isso hoje, mas espero sua dica no quesito "aguar". Qtas vezes devo aguar as sementes até que cresçam? Vão ficar lindas!!
    Beijo! Vy

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia! Vou arranjar uma lavanda de novo!Depois da busca para seu bolinho e não conseguir nenhuma mudinha... hehehehe Beijos e bom fim de semana! http://ehbb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adoro Lavanda! Tenho na minha hortinha.
    Por aqui é fácil ver lavanda e alecrim em vasos, jardinheiras.

    Bjus

    ResponderExcluir