quinta-feira, 13 de outubro de 2011



Decorar a mesa com flores ou ervas traz a sensação de "vida", com seus cheiros e significados.

Ontem meu filho viajou, e um pouco antes fiz um café para ele e para os amigos dele.

Na verdade, também para mim...


São momentos que ficam para sempre no coração da gente e com certeza, o aroma do momento ficará registrado na  nossa memória olfativa.


O alecrim fresco, cortado na hora, veio cheio de óleo essencial para coroar o momento com clareza e afeto.


A canela, para trazer proteção...


Tanto o alecrim com a canela, pelo simples fato de serem tocados, já espalham o seu aroma.
Usando os pedaços de canela como descanso dos talheres, automaticamente acabamos manuseando ela.


Harmonizar aromas é muito simples e sutil.
A partir do momento que começo a mexer com as flores, ervas ou raízes, já consigo perceber a sinergia.


Mas o mais importante de tudo é a intenção, o querer fazer bem feito, acreditar!
E assim o encontro se completa e as emoções florescem...


Porque, para estar junto, não é preciso estar perto e sim do lado de dentro.


13 comentários:

  1. Um dia ainda tomamos um café desses... Muita festa por aí? Meu primo e a esposa apareceram num encarte sobre a Oktober essa semana, dançando com trajes típicos. Você viu?
    BJô

    ResponderExcluir
  2. Jô querida! é só avisares que vou preparar um bem especial...e a Oktober está à mil...será que os vi? quem são? bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. O seu capricho é contagiante. Tudo preparado com muito amor!!! Deveríamos ter esse ritual diariamente, mas a rotina nos deixam cegos as vezes. Parabéns pelo lindo blog. Sou encantada pela lavanda e uso suas dicas dentro da minha casa. Obrigada pelas belas palavras e imagens!!!
    Abraços
    Lella
    www.ballelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Claudia querida, adoro uma mesa bem posta, mas agora vou pensar também nos aromas!!! Eu fiz uma postagem sobre a alfazema, me apropriei de uma imagem do seu cantinho...como postar sobre alfazema sem falar do seu blog? Obrigada!!!

    Um grande beijo

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Claudia!!

    Quero te parabenizar pelo dia de hj!!
    E sempre por esse blog maravilhosooooo!!
    Divino!! Como aprendemos!!
    Parabéns!!
    Deus te abençoe!
    grande bjo
    Maike Sol

    ResponderExcluir
  6. Querida Claudia, quero lhe dizer que me emocionei com tamanha beleza e grandeza, quanto amor! Obrigada por nos lembrar que a beleza também pode nos trazer o amor e a união. Linda! Beijos !

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post com alecrim ! Bonito e cheiroso.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por todos os comentários...fazem bem à alma...bjs

    ResponderExcluir
  9. Cláudia,que beleza,quanto carinho distribuido sobre a mesa.Fiquei encantada,sem poder tirar os olhos de tanta beleza e repleto de simplicidade.Oh! como eu gostaria de ser uma convidada para este divino café.Parabéns e obrigada pelas dicas.Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Que mesa linda... Quanto capricho!!!

    BEIJINHUS, ABRAÇOS e uma linda semana,
    May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  11. olaaaaaaaa... adorei seu cheirinho... pra mim tem ylang lang, maça verde e floral...tudo de bom.. lendo, me fez relembrar uma estoria que aconteceu comigo... a uns 7 anos perdi meu irmaozinho mais novo em um acidente de moto... minha mae depois disso resolveu viajar e saiu do Pais, foi ficar um tempo fora, estudar , conhecer outras culturas... so mantinhamos contato via fone...quando ela retornou imaginei milhares de vezes seu retorno...mas sabe qual foi o melhor de tudo??? o cheiro dela... nao conseguia falar nada, so abraçar e pensar que cheiro bom...depois de varios minutos abraçando falei pra ela e disse como seu cheiro me faz falta... acho que foi o melhor cheiro que senti em minha vida... era mistura de saudade, amor querer bem...cheirinho de bebe..tudo de bom... E seu blog tem cheiro de lembrança...de tudo de bom.. amor e simplicidade... saiba que um dia distante seu filho ira recordar do seu cheiro de cafe de despedida com canela... e com certeza ele te ligara e dira mae... saudade , faz aquele cafe antes da minha viagem??? bjussss com cherinho de hortela... colhida agora no meu quintal... pra um chazinho... aceita uma chicara???

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que gostoso ler este teu comentário...me fez um bem danado bjs e obrigada!

    ResponderExcluir