sábado, 12 de maio de 2012

Para acalmar a ansiedade






Quando se diz que uma pessoa está tensa, muitas vezes é exatamente isso é o que ela está: os músculos do pescoço e rosto contraídos são um sinal seguro de ansiedade.



Liberte essa tensão com uma massagem facial, executando movimentos suaves e calmantes, em especial nas têmporas e na testa.



Se acarinhe, se toque!

À noite é um ótimo presente, afastando suavemente as preocupações do dia.


Faça uma mistura de óleos essenciais de ylang-ylang (4 gotas) e de lavanda (2 gotas), num pouco de óleo carreador (semente de uva ou amêndoa doce).

Deite-se num lugar tranquilo e massageie esta mistura por todo o rosto e nuca, procurando perceber a respiração e lentamente começar a respirar mais fundo, levando a respiração para a região do abdome.


Com um polegar depois o outro, afaste a tensão do meio da testa para fora.

Depois massageie as orelhas, uma região cheia de pontos energéticos que merecem a nossa atenção.



Terminando a auto-massagem, solte os braços e comece a fazer um auto-relaxamento começando pelo rosto, depois continuando pelo pescoço, nuca e ombros.

Não são necessários mais do que 15 minutos para completar toda essa prática e sentir o benefício dela.

Bom proveito.




8 comentários:

  1. Ando tensa demais e parece que vou estourar por vezes. Tenho que fazer isso! beijos,lindo domingo das mamães!chica e adoro teus posts. Todos caprichados, detalhes por detalhes e parece que podemos sentir o aroma!

    ResponderExcluir
  2. Amei o os poster....Estou passando pra te deixar um bj de afeto e que seu fim de semana possa ser maravilhoso...

    ResponderExcluir
  3. Claudia, sempre que sinto dor de cabeça faço massagem com o polegar nas têmporas e o resultado é positivo. Obrigado. Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Claudia.
    Seu blog, como sempre, f-a-n-t-á-s-t-i-c-o!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii amore mio!!! Apareci... Saudade!!! Lembrei muito de ti, lá no espaço onde faço yoga agora tem óleo essencial para vender, comprei dois, alecrim e canela, amei!!! Fiuz um post explicando meu sumiço, depois dá uma olhadinha... Beijãooo e que DEUS te ilumine sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia,
    Adorei as sugestões,ansiedade é comigo mesma! Apesar de saber que não adianta PREocupar, é algo que surge como um tornado dentro de mim, quando consigo relaxar, sinto como se atropelada fosse. Enfim, é genético então só me resta trabalhar isso como posso. Mas com suas dicas, tenho a certeza que ficarei menos tensa.
    Ótimo post!!
    Bjos
    Silvia

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia...
    Parabéns pelo lindo blogger...Amei!
    Ótimo Final de Semana!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir