segunda-feira, 30 de junho de 2014

Hortelã e alecrim contra o Alzheimer


Um estudo da Universidade Saint Louis, nos Estados Unidos, aponta que os componentes químicos presentes nos óleos essenciais da hortelã e do alecrim reduzem o estresse oxidativo no cérebro das cobaias e, consequentemente, os danos tidos como precursores do Alzheimer.
Os autores da pesquisa dizem que ainda não fizeram testes em humanos e, por isso, é cedo para fazer uma recomendação de consumo.
Mas, enquanto os novos experimentos não acontecem, inalações, massagens e banhos com estes óleos essenciais são muito bem vindos.

(Fonte: Revista Saúde)

4 comentários:

  1. Oi Claudia,
    Vou mergulhar nestes óleos, pois minha mãe e minha avó tiveram Doença de alzheimer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda que nada comprovado, podemos bem usar! Ótimo! bjs, tudo de bom,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Prevenir nunca fez mal a ninguém...e eu adoro esses cheirinhos rsrsrs...Adorei a dica!
    Uma feliz semana pra ti Claudia!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo hortelã e tenho um mato dessa planta lá em casa, uso muito como tempero, adooro. ALzheimer é uma situação que me preocupa, minha mãe teve então isso me assombra um pouco e todas as informações que vou colhendo, procuro aplicar, e essa aqui é perfeita, vou utilizar os óleos tb. Obrigada pela dica. bjinho.

    ResponderExcluir