quinta-feira, 26 de abril de 2012

De volta para casa


Li esta semana, no blog da querida Sheila http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/, uma postagem super interessante sobre limpeza profunda, criando espaço para entrada de nova luz, que me fez refletir.

Se quero voltar para meu interior, que é a minha casa, preciso eliminar os excessos, tudo aquilo não não serve mais.


Tirar os "sapatos", entrar em casa com outra energia.

Voltar mais leve e com menos carga, subindo com calma degrau por degrau...


Colocar na balança as mágoas, os ressentimentos e as tristezas, olhar o peso de tudo isso e entender de uma vez por todas a necessidade de largar, soltar...

Sentir o alívio que tudo isso dá!


A física quântica está aí para mostrar que somos todos um.

O Universo é interligado por uma teia invisível.

O mal que é de um é o mal de todos e a cura de um é a cura de todos.


Amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo.


Abrir a porta do nosso coração, aceitando as pessoas como são e procurando entender, que aquilo que nos magoa ou chateia, é um sentimento nosso.

Alguém o incomodou hoje?

Entre dentro de si e olhe para o sentimento que foi gerado.
Aquele que o magoou é você mesmo, ou seja, um dos milhares aspectos do seu próprio Eu..
Vá mais fundo, reelembre a infância, procure ressentimentos, permita que a energia sagrada do perdão envolva seu Ser.


Permita que um sentimento de gratidão preencha todos os espaços do seu coração.

Utilize óleos essenciais para meditar, respirar fundo ou se aquietar.

Óleos essenciais indicados para esta VOLTA PARA CASA:

Lavanda - Rosa - Ylang ylang - Jasmim - Melissa - Limão

Eles atuam no sistema límbico, região do cérebro onde atuam as nossas emoções.



24 comentários:

  1. Uma maravilha só teu post. Tinha visto ontem por lá e adorei! Lindas imagens e dicas aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. QUE MARAVILHA DE LAR...CADA DETALHE COM SEU JEITINHO PECULIAR...MUITO LINDO MESMO....BJ LINDA

    ResponderExcluir
  3. Bom ...eu nasci com o privilégio de não guardar nada e não me apegar a nada...sempre fui assim...dizem que pessoas de aquário (meu signo) são assim...então não tenho problemas com perdão, deixas coisas para lá e faxer faxina em tudo que é material e espiritual...
    Adorei sua matéria...e tenho na minha família pessoas que precisam muito ler e colocar em prática tudo que vc escreveu Claudia...acho realmente que os óleos podem ajudar...
    Bjs e que seu dia seja ótimo, com paz e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Voltar para casa e para aqueles cheiros sempre sedutores onde crescemos e sorrimos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Claudinha! Fico feliz que o meu humilde bloguito possa ter inspirado um post tão maravilhoso! :)
    De fato, é uma limpeza necessária...precisamos deixar pra lá tanta coisa pequena e seguir em frente e olhando pro alto... olhando pra luz.
    Adorei as dicas dos óleos!
    Hoje comprei um aromatizador de ambientes de lavanda para o meu quarto...como eu já disse, nada é por acaso!
    E também não é por acaso que nos encontramos... minha perfumada amiga!
    Beijo grande e fique bem!
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendo muito contigo minha querida bjsssssssss e obrigada sempre!

      Excluir
  6. Obrigado pela linda mensagem. Um olhar todos os dias para o meu interior me enriquece como ser humano. Bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Yolanda...obrigada pela visita e tudo de bom para ti...bjs

      Excluir
  7. Que lindo, lindas imagens, eh assim que crescemos.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  8. Oi querida , sim é o filho da Claudia , nossa fiquei tão emocionada, parecia que era até meu neto mesmo.
    Sabe amiga , na temporada que eu morei na Alemanha , as pessoas que eu convivi, tinham esse habito de tirar o sapato para entrar na casa de alguem, devia ser por isso , para a energia "diferente" ficasse para fora, e essa faxina interior que deveriamos fazer sempre , om certeza só nos ajuda e fortalece. Bjos amiga e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Claudia querida,
    Passei pra dar um oi e me envolver no perfume.
    Lindo este post.

    bjs de Luz

    ResponderExcluir
  10. Claudia, dúvidas dúvidas
    Posso tira-las? Eu não sabia que óleos essenciais e essências eram coisas diferentes. Pois bem. Quando você passa essas sinergias e preparos... Posso considerar com as as essências também? Pois as que tenho em casa são essências e não óleos.
    O resultado é o mesmo?

    Passei a tarde no teu blog hoje, ahhh estou apaixonada por Provence e aqui tem cada imagem linda Cláudia. Amo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda! óleos essenciais são substâncias 100% puras, enquanto as essências são muitas vezes misturadas com outros elementos, muitas vezes sintéticos...bjssssssss

    A diferença é grande...quando se fala em aromaterapia e seus benefícios, estamos falando de óleos essenciais 100% puros...bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia,
    As sinergias entre os blogs geram posts maravilhosos! Tb tenho acompanhado o blog da Sheila e refletido muito com os textos publicados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naelyan querida! não estou conseguindo deixar comentário no teu blog, o que será? bjsssss

      Excluir
  13. Oiii amore... O selinho lá no meu blog é pra ti também, coloquei teu blog na listinha de meus preferidos e amados, hehe... Beijãoooo
    obs: é só copiar o selinho e responder as perguntas, depois pode também indicar o selinho para os blogs que tu adora!!!

    http://lereamar.blogspot.com.br/2012/04/selinho-do-blog.htm

    ps: já tinha escrito essa mensagem mais cedo mas não apareceu...

    ResponderExcluir
  14. Os comentários as vezes vão e ás vezes não...sei lé!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Claudia!
    Não sei porque isso está acontecendo. Só sei que o blogspot tem dado alguns probleminhas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, é a primeira vez que vejo seu blog e adorei envolver-me neste cantinho perfumado! Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir