quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Limpeza de casa - água aromática


Quem não gosta de casa cheirosa e limpa?


É aqui que planto, sinto o aroma das plantas, escrevo.
Recebo pessoas especiais, converso, aprendo.


E hoje criei uma sinergia que eu adorei, para limpeza de casa:


Ferva numa panela grande ramos de alecrim com alguns pedaços de canela e tampe; deixe esfriar.

Depois de fria, coloque esta água num balde e acrescente 20 gotas de óleo essencial de lavanda, previamente diluídos em álcool comum.
Complete o balde com mais água e está pronta a água para a limpeza do ambiente.

O aroma ficou delicioso, além de todas as propriedades destas plantas.


A lavanda é anti-séptica e bactericida.
O alecrim também é altamente anti-séptico.
E a canela, combate a fraqueza e o desânimo.


Bom proveito!

18 comentários:

  1. As I be glad, that I have. Fantastic recipe, I like rosmaryn. Hugs to you

    ResponderExcluir
  2. Que bela alquimia fizeste. Deve ficar ótimo e esse teu cantinho, lindo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Claudia que lugar maravilhoso !
    É um paraíso ,como a natureza é linda e inspiradora né.
    Quanto a água de limpeza que beleza,eu acho mesmo que a casa não basta estar limpa tem ser cheirosa para trazer a sensação de aconchego. Amei tudo bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  4. Que cantinho mais delicioso!
    Amo! Um beijo Claudia,

    ResponderExcluir
  5. O cheirinho deve ser mesmo delicioso! e esse teu cantinho é um sonho amiga!!!
    Tenha uma linda noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica e com certeza vou fazer!!! Mais uma anotada no meu caderninho...adoro aprender com você.
    Sua casa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que legal ! Essa eu vou fazer com certeza!!
    Minha irmã me ensinou fazer álcool, cravo e canela, deixar uma semana para ficar bem concentrado e borrifar na casa depois de limpa, fica um cheirinho tão bom!
    Vou anotar suas dicas tbm !
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  8. Que sinergia maravilhosa!!! Amei... olha, que lugar lindo e encantador!!!

    ResponderExcluir
  9. Receitinha anotada, Claudia.
    Teu cantinho é inspirador...sinergia vibrante!
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Essas suas receitinhas deliciosas... levando pra fan page do blog sua dica cheirosa!

    Beijos,

    Luiza

    ResponderExcluir
  11. Adoro lavandas e fiquei interessada no livro "A lavanda é o caminho", como adquiri-lo?
    Seu blog é lindo, sinto até o cheirinho dele.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia !
    Adoro seu lindo jardim e essas imagens falam por si, que delícia ! E com certeza o aroma deve está no ar deixando tudo ainda mais agradável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amiga! Que tudo! Vou fazer essa sinergia para arrumar minha casa quando voltar de viagem. Hummmmm...delícia! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Um encanto o seu canto, as plantas tudo enfim é muito lindo. Parece que adivinhou o que precisava, tenho tudo em casa vou começar a usar, agradeço e desejo tudo de bom, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  15. Ola Claudia
    Um recanto de paz eu diria....
    Amei este sinergia,vou fazer,obrigada por partilhar,bisous

    ResponderExcluir
  16. Gratidão por receber seus posts Cláudia. Este então, está maravilhoso!
    bj

    ResponderExcluir