segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lavanda, para os incômodos da cabeça


Dentre as várias propriedades da LAVANDA, uma muito importante é a analgésica.

Ela atua nos casos de dor, principalmente quando a mesma surge em função da tensão.


Funciona muito bem nos casos de dor de cabeça e enxaqueca, mas importante salientar como a LAVANDA deve ser usada.


Nos primeiros sintomas, aplicar uma gota do óleo essencial de LAVANDA em cada têmpora, procurar um lugar tranquilo, onde se possa deitar ou pelo menos, se aquietar por alguns minutos.


"Procure relaxar a região dos olhos, sobrancelhas, testa, boca e queixo.
Respire fundo várias vezes, procurando prestar atenção na entrada e saída do ar.
Relaxe o pescoço, a nuca, ombros e braços.
Continue a respirar fundo suavemente.
Vá soltando o tronco e as pernas...sinta todo o corpo tocando o chão.
Faça deste momento, um tempo só seu, procurando se aquietar e tranquilizar.
Com certeza, no término deste exercício, a tensão se liberou e  o aroma da LAVANDA já começou a fazer seu efeito."


14 comentários:

  1. Tudo lindo, cheiroso e relaxante, como sempre.
    BJô

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia,

    Que beleza de imagens!
    Lavanda é tudo de bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só de olhar a cabeça para de doer. LINDO! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Claudia sempre uso lavanda para dor de cabeça, muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, querida amiga. Encaminhei tua postagem pro meu irmão Aurélio. Ele vai gostar. Está receptivo a usar os óleos essenciais. Com estas orientações, então..... Obrigada! Estou por aqui em BC. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Claudia,
    O engraçado é que até a cor da lavanda acalma.
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas suas informações e belas imagens, senti até o cheirinho :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia,
    Lavanda está entre um dos cheiros que mais gosto, junto com o cheiro de baunilha e de dama da noite.
    Que seu meio de semana seja ótimo!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga esse óleo eu eu uso muito, bjos

    ResponderExcluir
  10. Só de ler a indicação e como respirar e relaxar já me senti bem... Essas lavandas do teu blog são as mais lindas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro lavandas...minha mãe também adorava e lembro do perfume que ela fazia...
    Nossos gostos são parecidos...parecemos irmãs...de alma!!!!
    Beijos,Claudia querida!

    ResponderExcluir
  12. delicia demais!
    mais ficou muitooooooooooo triste pois aqui no rio LAVANDA É IMPOSSIVEL DE ACHAR.
    mais sinto todo aroma vindo aqui.
    beijocas,sejamos gentil.
    linda semana em aromas.

    ResponderExcluir
  13. Ola Claudia
    Otimas dicas querida..eu amo lavanda,gosto de me aquietar cedo,subo cedo para meu quarto que
    gosto de ter roupas de cama brancas com cheirinho de lavandas e vela perfumada.
    Assimneste clima voui meditando e relaxo. Voce tem razão o cheirinho da lavanda é um balsamo para mim.
    Pois é...a vida presenteou-me com este encontro com tua amiga,magnifique,gros bisous

    ResponderExcluir