terça-feira, 12 de agosto de 2014

A lavanda para o bem sofrer


Bem sofrer, como assim?

Porque todos os que estão neste mundo sofrem, quer estejam num trono ou na miséria.

Quem imaginava o sofrimento do ator Robin Willians?

Todos nós sofremos, mas poucos sofrem bem, poucos compreendem que somente as provas suportadas podem nos trazer a paz.

O desânimo é uma falta e precisamos de coragem para seguir adiante.


A lavanda é um auxiliar para este bem sofrer, onde a prece e a meditação é um sustentáculo da alma, mas não é suficiente por si só: é necessário perseverança na fé em algo maior.

Ouvimos sempre que Deus não põe um fardo pesado em ombros frágeis.
O fardo é proporcional às forças, como a recompensa será proporcional à resignação e à coragem.


A recompensa será tanto mais gratificante, quanto mais pesada tiver sido a aflição.
Mas essa recompensa deve ser merecida, e é por isso que a vida está cheia de tribulações.
Gosto desta comparação: o militar que não é enviado à frente de batalha não fica satisfeito, porque o repouso no acampamento não lhe proporciona nenhuma promoção.
Sede como o militar, e não aspires a um repouso que enfraqueceria o vosso corpo e entorpeceria a vossa alma.


Ficai satisfeitos, quando Deus vos envia à luta.
Essa luta não é o fogo das batalhas, mas as amarguras da vida, onde muitas vezes necessitamos de mais coragem que um combate sangrento.
Quando vos atingir um motivo de dor ou de contrariedade, tratai de elevar-vos acima das circunstâncias.
E quando chegardes a dominar os impulsos da impaciência, da raiva ou do desespero, dizei, com justa satisfação:
 Eu fui o mais forte!

Lançamento dia 28 de agosto, 15 horas, na BIENAL.


15 comentários:

  1. Bela reflexão sobre o sofrimento da alma!! Que possamos ,junto com o auxilio da lavanda ,nos fortalecermos para enfrentar esses sofrimentos e que o Amor nos acolha e nos abrace em todos os momentos e que possamos doá-lo a cada irmão (ã) que precise . Sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudia

    Estou curiosa para ler seu livro, que deve estar magnífico e com certeza auxiliará muitas pessoas.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Que palavras lindas ,Cláudia! E esse bem sofrer faz pensar. E ninguém mesmo imaginaria, vendo todos os trabalhos desse ator, que ele sofria assim. As fotos e teu livro, merecem aplausos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  4. Lindas e sábias palavras e dicas
    Abraço com cheirinho e energia de lavanda \o/

    ResponderExcluir
  5. Que momento intenso estás vivenciando, querida amiga. Mas, de muita paz interior. É o que transmites. Que assim seja! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Claudia estou ansiosa pelo livro... que capa maravilhosa, inspiradora!
    Parei para pensar nesse post , quanta verdade, a gente tem que saber sofrer, já dizia minha mãe. E eu ja tinha esquecido disso.
    Coloquei minha leitura em dia e fiquei encantada com Villaggio Grando Boutique Winery, que lugar magnifico.
    Um grande beijo e muito sucesso para vc.

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia,
    Que perda para todos nós a morte do ator, eu adorava todos os filmes que ele participava.
    Na escola em que eu trabalho tem um canteiro com lavanda e eu sempre lembro de você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia, é sempre revigorante passar por aqui e aprender. Neste momento, da morte do ator Robin Willians que nos deixou perplexa, como uma pessoa tão sensível, não se achava? É difícil compreender o mal sofrer, porque todos buscamos entender, para saber ou tentar aguentar o sofrimento. A luta é diária, engraçado que uso alfazema desde os 12 anos, talvez seja a explicação para a minha determinação pela vida. É como um afago, faz bem para a minha alma.
    Gostaria de ir à Bienal, para te dar um abraço, mas como não posso desejo muito sucesso e que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa


    sofrer



    não

    ResponderExcluir
  9. Claudia, é tão importante o equilíbrio mental, emocional, afinal é ele que direciona adequadamente o caminho da vida. Amei o seu texto, belíssimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola Claudia
    Poder controlar o sofrer e reverter em algo positivo,precisa-e muito trabalho de meditação e controle para acalmar a mente.Cada dia me convenço que mente calma NOS livra de todo mal.
    As lavandas acalma-me,eu amo passar as tardes de primavera e verão no meu jardim meditando
    e sentindo minha alma.Desejo de coração que muitas pessoas possam se beneficiar atraves de teu livro.
    Eu estou muito feliz com a visita de Marildinha,é muito prazeroso abraçar as pessoas que nos indentifica,
    Fique tranquila,ela sera bem acolhida por nós,beijinhos e ate breve

    ResponderExcluir
  11. Oi Cláudia, adorei a expressão bem sofrer, porque isso é um aprendizado essencial na vida, saber passar bem pelo sofrimento, com dignidade, coragem e fé.
    A maioria das pessoas nega o sofrimento, que dirá aprender a sofrer…
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Uma pena o que aconteceu á ele,a tristeza tomou conta dele.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Linda postagem Cláudia. A dor é instrumento de elevação moral e todos têm, mas o sofrimento é escolha. Existem maneiras de passar pela dor sem sofrimento, sem pesar, se a enxergarmos como ferramenta útil para nosso crescimento e edificação moral.
    Beijos, fique com Deus e até mais!!!!

    ResponderExcluir
  14. Amo lavandas... amei o blog. Tenho um minúsculo canteiro de lavandas que é minha paixão.
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  15. Tuas palavras parecem que estão sempre em sintonia comigo, e as imagens me encantam...lindo post amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir